Wenders, Win

Lisbon Story

Lisbon Story; = = Viagem a Lisboa [Registo vídeo] / realização, argumento e diálogos Win Wenders. - Lisboa : Atalanta Fimes, P.1994, Cop. 2003. - Ex. 1 - DVD (ca. 100 min.) : cor, DVD 9: Pal Zona 2formato 1:1.85, écrãn 16/9 compatível com 4/3Ex. 2 - 1 DVD (ca. 100 min.) : Dolby Digital 2.0, Widescreen 1.85:1 anamórfico. - (Atalanta Filmes)) - Legendas: Português e Inglês; idiomas: Inglês . - - Ficha técnica: artigos de João Lopes; participação de Madredeus . - Ficha técnica: produtores Paulo Branco, Ulrich Feessberg e Win Wenders; artigos de João Lopes . - - Elenco: Rüdiger Vogler, Patrick Bauchau, Teresa Salgueiro, Madredeus; participação especial de Manoel de Oliveira . - - Contém como opções especiais: Pedro Ayres Magalhães: Entrevista; Histórias de Lisboa - Making Of Alfama, Madredeus - Teledisco / Trailer; Spot TV; Antestreia: Cinema Tivoli, Lisboa, 16.12.94; capítulos; Fotos; Filmografia Wim Wenders; DVD-ROM (artigos de João Lopes, entrevista com Wim Wenders, fotos, filmografia) . - - Resumo: Já tinha filmada duas vezes em Lisboa e achava-a uma cidade fascinante. Mas sentia-me culpado por nunca ter feito mais do que arranhar a superfície de um lugar que amava... Quando o produtor Paulo Branco me pediu para fazer um filme sobre a cidade, encomendado pela própria Lisboa, vi que tinha a oportunidade de compensar as oportunidade perdidas. Agora, penso que este é o mais divertido dos filmes que fiz. De alguma forma "Lisbon Story" é também a minha contribuição para as comemorações do centenário do cinema. Wim Wenders. Debaixo de um monte de cartas está um lacónico, porém imperativo, telegrama: o engenheiro de som Philip Winter tem que viajar até Lisboa para ajudar o seu amigo Friedrich Monroe, que está a rodar um filme naquela cidade. Com um pé engessado, Winter atravessa a Europa de norte a sul até chegar à capital portuguesa, só que já é um pouco tarde demais: Friedrich desapareceu. Na grande casa onde vivia, o realizador não deixou mais do que uma película inacabada, imagens sem som recolhidas nas ruas de Lisboa com uma velha câmera de filmar, como a de Buster Keaton em The Cameraman. Pacientemente, Winter decide pôr o som nas imagens: encantado com a cidade, deambula pelas ruas de microfone na mão, atrás das filmagens do amigo. Entretanto conhece os Madredeus e a sua bela cantora, Teresa, a que Winter não fica indiferente. O grupo tinha alojado o cineasta e, antes deste partir, tinha mesmo chegado a compor a música para o seu filme. Winter trava ainda conhecimento com o realizador Manoel de Oliveira com quem fala de Deus, da arte e do cinema. Só que de Friedrich, nem rasto. Talvez se tenha aventurado por bairros mal afamados. Pelo menos é isso que Winter acaba por pensar quando um ladrão foge com o seu dinheiro . - - Para maiores 12 anos . -
Madredeus / Documentário--Lisboa / Música Portuguesa / Drama / Lisboa /

CDU 767(469)

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.