Meneses, Avelino de Freitas de

Os Açores como espaço estratégico

Os Açores como espaço estratégico; : a história, a estratégia, as relações internacionais e o exército : Actas do Seminário / Avelino Freitas de Meneses, José Damião Rodrigues, Carlos Guilherme Riley, José Manuel Salgado Martins, [et. al]. - Ponta Delgada : Zona Militar dos Açores e Universidade dos Açores, 2006. - [6], 169, p. ; 23 cm. - comunicações apresentadas no Seminário realizado no âmbito sdas comemorações do Dia do Exército 2004: Os Açores nas contendas dos séculos XV e XVI da organização da defesa à construção do MOnte Brasil (Terceira) por Avelino Freitas de Meneses; O estado militar de Portugal no tempo do Marquês de Pombal: a memória de Dumouriez, por José Damião Rodrigues; Os Açores como metáfora do poder naval português, por Carlos Guilherme Riley; Os militares no primeiro quartel do sé. XIX- formação da sua identidade ou profissionalização do exército português, por José Manuel Salgado Martins; O Almirante Mahan e a definição do interesse estratégico americano, por José Carlos Magalhães Cymbron; As relações transatlânticas e o potencial científico-militar, por Vacso Manuel Verdasca da Silva Garcia; A Região Autonoma dos Açores como espaço estratégico: autonomia, integração europeia e relações internacionais, por Carlos eduardo Pacheco Amaral; Os açores e as relações transatlânticas, por Luís Manuel Vieira Andrade; Ilhas e arquipélago: unidade e dispersão, por José Medeiros Ferreira; Legitimar a urgência e a necessidade militar em operações humanitárias, por Francisco José Leandro; A importância geopolítica e geoestratégica dos Açores, por José Alberto Dias Martins; Privatização e direito internacional humanitário, por Adelino de Matos Coelho; Sessão de encerramento por José Carlos Cadavez. . -

História dos Açores / Açores--Estratégia militar / --História /


CDU 946.9


Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.