Normal view MARC view ISBD view

Elizabeth / realiz. Shekar Kapur

Main Author: Kapur, ShekharSecondary Author: Blanchett, Cate;Rush, Geoffrey;Fiennes, Joseph;Attenborough, RichardLanguage: Inglês.Country: Estados Unidos.Publication: 2001, USA, DVD indpendente : Lusomundo Audiovisuaias, SA. [distrib.]Description: 1 DVD (ca 118 min.) : CorDolby Digital Pal 2Contents note: Menus Interactivos . Índice de Cenas . Trailer . Documentário em Filmagens . Rainha Elizabeth - Um Retracto Histórico . Entrevista nos Bastidores . Making Of . Elenco Abstract: Inglaterra 1554. Sob o reinado da rainha católica Mary I, o país ficou arruinado e devassado pela lutas religiosas, na sua tentativa de impor o catolicismo. Bem contra a vontade de Mary I, sucede-lhe por morte a sua meia-irmã Elizabeth Tudor, que aquela tentara condenar por traição, filha de Henrique VIII e de Ana Bolena. Elizabeth restabelece o protestantismo e o Papa excomunga-a, o que abre as portas à inimizade da França e da Espanha. Aconselhada a um casamento de conveniência para obter uma aliança que lhe permita manter a coroa, Elizabeth sabe que tem que agir com firmeza, se não quiser sucumbir à Europa e à nobreza católica de Inglaterra seguidora de Mary Stuart, a mais provável herdeira do trono por morte de Elizabeth. Confiando somente em Sir Francis Walsingham, o chefe do seu serviço de espionagem, Elisabeth recusa as ofertas de casamento de França e Espanha, enquanto Walsingham se encarrega-se de matar Mary Stuart. Nenhum dos seu opositores internos é poupado, excepto Dudley, o seu amor de juventude e que fica como exemplo para quem se quiser opor à Rainha. Candidato a sete Óscares da Academia, entre os quais Melhor Filme, Melhor Realizador para Shekar Khapur e Melhor Actriz para Cate Blanchett. .Audience: maiores de 16.SUDOC serial history: : .Subject - Topical Name: biografia -- Elizabeth | Drama | histórico | romance | religião -- cristianismo | | Rei Henrique VIII | Rainha Elizabet Tudor | Inglaterra Sec. XVI
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 741 KAP/eli D03097 Available D03097
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 741 KAP/eli - rep D03111 Available D03111
Total holds: 0

legendas: Português

Audio: Inglês , Francês

Cate Blanchet, Geoffrey Rush, Christopher Eccleston, Joseph Fiennes, Richard Attenborough

Menus Interactivos . Índice de Cenas . Trailer . Documentário em Filmagens . Rainha Elizabeth - Um Retracto Histórico . Entrevista nos Bastidores . Making Of . Elenco

Inglaterra 1554. Sob o reinado da rainha católica Mary I, o país ficou arruinado e devassado pela lutas religiosas, na sua tentativa de impor o catolicismo. Bem contra a vontade de Mary I, sucede-lhe por morte a sua meia-irmã Elizabeth Tudor, que aquela tentara condenar por traição, filha de Henrique VIII e de Ana Bolena. Elizabeth restabelece o protestantismo e o Papa excomunga-a, o que abre as portas à inimizade da França e da Espanha. Aconselhada a um casamento de conveniência para obter uma aliança que lhe permita manter a coroa, Elizabeth sabe que tem que agir com firmeza, se não quiser sucumbir à Europa e à nobreza católica de Inglaterra seguidora de Mary Stuart, a mais provável herdeira do trono por morte de Elizabeth.

Confiando somente em Sir Francis Walsingham, o chefe do seu serviço de espionagem, Elisabeth recusa as ofertas de casamento de França e Espanha, enquanto Walsingham se encarrega-se de matar Mary Stuart. Nenhum dos seu opositores internos é poupado, excepto Dudley, o seu amor de juventude e que fica como exemplo para quem se quiser opor à Rainha. Candidato a sete Óscares da Academia, entre os quais Melhor Filme, Melhor Realizador para Shekar Khapur e Melhor Actriz para Cate Blanchett.

maiores de 16

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.