Normal view MARC view ISBD view

Fundo Conde da Praia da Vitória : documentação vária relativa ao período liberal nos Açores (1820-1832) / [ed.] Direcção Geral da Cultura [CD-ROM]

Corporate Author (Main): Açores. Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do HeroísmoCorporate Author (Secondary): Açores., Presidência do Governo. Direcção Regional da CulturaLanguage: Português.Country: Portugal.Publication: Angra do Heroísmo : Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, cop. 2007Description: 1 DVD : il. color. ; 19 x 14 cmSubject - Personal Name: Leão Teotónio de Ornelas Bruges Ávila Paim da Câmara e Noronha Ponce de 1807-1870
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
CD762 CD762 Available CD762
Total holds: 0

Tetónio de Ornelas Brugges Ávila Paim da Câmara e Noronha Ponce de Leão, nasceu em Angra do Heroismo em 25 de abril de 1807, no Palácio de Santa Luzia e faleceu em 25 de outubro de 1870 na Quinta da Estrela. Era filho de D.Rita Pulquéria de Ornelas Paim da Câmara e do advogado André Elói Homem da Costa Noronha Ponce de Leão.
Defensor do ideário da revolução francesa, destacou-se como apoiante incondicional de D.Pedro IV, tendo sido um dos maiores vultos revolucionários no período das lutas liberais, comungando do ideal geracional dos liberais românticos do seu tempo e foi um denodado defensor das grandes causas de então.

Membro do Conselho do Conselho de S. Majestade, fidalgo cavaleiro da Casa Real, 1 Visconde de Bruges e 1 Conde da Praia da Vitória, Par do Reino, Comendador da Ordem de Cristo, Ajudante de Ordens da Junta do Governo Provisório em nome de D. Pedro IV (1828) e mais tarde membro do governo, Inspector Geral das Ordenanças da Ilha Terceira, Provedor do Concelho de Angra, Governador Civil do distrito de Angra, foi também inspector do Estabelecimento Provisório da Casa da Moeda (de Angra) e seu Provedor e Tesoureiro.

Membro de relevo da Maçonaria, teve acção em várias lojas, ascendeu ao grau 33 e foi nomeado Lugar Tenente do Grão Mestre na Ilha Terceira

1 dvd inserido numa caixa de plástico rijo preta

Presidência do Governo Regional dos Açores
Direcção Regional da Cultura

Requisitos minimos:
.Browser
.Ecrã de resolução minima 800x600
.Recomenda-se 128 MB

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.