Marques, Leitão

Perspetiva numa paisagem

Perspetiva numa paisagem; : 3.ª classe - 49 [Estampa] / Carlos Adolfo Marques Leitão. - Lisboa : Ministério do Reino e Direção Geral da Instrução Secundária, Superior e Especial, 1909. - 1 estampa : il. color ; 50 x 68 cm + No livro de desenho III, a estampa corresponde ao n.º 51. - Carlos Adolfo Marques Leitão (1855-1938) foi professor e oficial do exército

. - - A estampa representa a determinação da perspetiva numa paisagem, através da utilização de um caixilho de madeira e uma régua. Estes dois materiais auxiliam na limitação ou ampliação da paisagem que se pretende representar. A posição do caixilho e da régua (esta serve para determinar a linha do horizonte) e a posição do observador, determinam a representação com maior ou menor grandeza dos diferentes elementos da paisagem . -
Estampas--Portugal--séc. 20 / Desenho Técnico--Estudo e Ensino / Desenho--Perspectiva /

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.