Renoir (Record no. 633092)

000 -Etiqueta do registo
Cabeçalho 01671ngm0 2200217 4500
001 - Identificador do registo
Campo de controlo 633092
090 ## - System Control Numbers (Koha)
Koha biblioitem number (autogenerated) 633092
100 ## - Dados gerais de processamento
Dados gerais de processamento 20211130d2009 u||y0pory50 ba
101 2# - Língua de publicação
Língua do texto, banda sonora, etc. Inglês
-- Francês
Língua do documento no original Francês
102 ## - Pais de publicação ou produção
País de publicação França
105 ## - Campo de dados codificados: livros
Dados codificados dos livros y |||||||||
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade
Título próprio Renoir
Informação de outro título au-delà de l'Impressionnisme
Primeira menção de responsabilidade real. Cathie Levy
Indicação geral da natureza do documento registo video
215 ## - Descrição física
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie 1 DVD (52 min)
300 ## - Notas gerais
Texto da nota Version originale française, version anglaise
330 ## - Sumário ou Resumo
Texto da nota Este documentário que acompanha a exposição Renoir no Século XX nas Galerias Nacionais até 4 de janeiro de 2010, é dedicado à obra madura de Pierre-Auguste Renoir, anos que hoje permanecem contestados e em última análise, pouco conhecidos.<br/>Para devolver-lhe o seu lugar legítimo, de precursor fortemente enraizado no século XIX e em grande parte voltado para o século XX, a realizadora Cathie Lévy optou por um convite à viagem em vez de um retrato do pintor, no anexo num percurso marcado por grandes obras - as suas e as dos "antigos" -, os seus locais de criação, correspondência, fotografias inéditas e também excertos de filmes.<br/>A evolução da sua arte, entre 1890 e a sua morte em 1919, entre os anos de consagração e o rompimento com o movimento impressionista, deixou uma marca indiscutível que hoje encontramos em Matisse, Bonnard ou mesmo em Denis.<br/>Uma luz especial sobre os últimos anos de criação de Pierre-Auguste Renoir, longe da imagem de “pintor da felicidade”, que dá ao artista o seu verdadeiro lugar no desenvolvimento artístico.
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Documentário
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem DVD
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU)
Notação 767
700 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade principal)
Palavra de ordem Lévy
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem Cathie
Elementos de identificação ou distinção réalisatrice
990 ## - Elementos KOHA
Tipo de documento Koha Material de projeção e vídeo
994 ## - Estado da catalogação
Situação Completo
Holdings
Situação do extravio Número de registo Número interno Koha (auto-gerado) Biblioteca de empréstimo Biblioteca de empréstimo Código de barras Cota Permissão de empréstimo Tipo de documento Forma de aquisição
  113640/2021 781525 Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça 113640/2021 767 LEV   Material de projeção e vídeo Oferta

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.