Normal view MARC view ISBD view

Descobrir com Guida a margarida [Recurso electrónico]

Corporate Author (Main): Porto Editora MultimédiaLanguage: Português.Country: Portugal.Publication: Porto : Porto Editora Multimédia, D.L. 2004Description: 1 cd-rom : som, color.Series: O meu primeiro CD-ROMAbstract: Concebido para crianças do Ensino Pré-escolar ao 2.º Ano do 1.º Ciclo, O meu primeiro CD-ROM - Descobrir com Guida, a margarida explora as potencialidades da Matemática para a realização de actividades interdisciplinares. Através de jogos simples que desenvolvem o raciocínio matemático, as crianças estabelecem relações entre objectos e exploram os temas "Cores e formas", "Profissões" e "Estações do ano". Com a ajuda da Guida, os mais novos vão manipular figuras geométricas coloridas, conhecer modos de vida e actividades produtivas e identificar elementos do estado do tempo. Os objectivos dos jogos visam desenvolver e reforçar competências elementares, tais como identificar objectos, comparar propriedades, formar e reconhecer conjuntos e criar sequências segundo um dado critério. Para atingir o domínio dos conceitos as crianças não têm de percorrer todas o mesmo caminho; por essa razão, a aplicação permite uma navegação livre. O sistema de recompensas (Caderneta de Cromos), por seu lado, assegura um percurso coerente e equilibrado..SUDOC serial history: : .Subject - Topical Name: Jogo Multimédia | Animais -- Cores -- significado | Formas | Profissões
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
JUV AV 37 POR/gui C00541 Not for loan C00541
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
JUV AV 37 POR/gui ex.2 C00550 Não é permitido emprestar C00550
Total holds: 0

Tít. retirado do invólucro

Concebido para crianças do Ensino Pré-escolar ao 2.º Ano do 1.º Ciclo, O meu primeiro CD-ROM - Descobrir com Guida, a margarida explora as potencialidades da Matemática para a realização de actividades interdisciplinares. Através de jogos simples que desenvolvem o raciocínio matemático, as crianças estabelecem relações entre objectos e exploram os temas "Cores e formas", "Profissões" e "Estações do ano". Com a ajuda da Guida, os mais novos vão manipular figuras geométricas coloridas, conhecer modos de vida e actividades produtivas e identificar elementos do estado do tempo. Os objectivos dos jogos visam desenvolver e reforçar competências elementares, tais como identificar objectos, comparar propriedades, formar e reconhecer conjuntos e criar sequências segundo um dado critério. Para atingir o domínio dos conceitos as crianças não têm de percorrer todas o mesmo caminho; por essa razão, a aplicação permite uma navegação livre. O sistema de recompensas (Caderneta de Cromos), por seu lado, assegura um percurso coerente e equilibrado.

Software desenvolvido para Windows 98 SE, 2000 (SP2), Me ou XP, Processador Pentium II a 450 MHz ou equivalente, 64 MB de memória RAM, 80 MB de espaço livre no disco rígido, CD-Rom 4 x, Placa de som de Compatível CL Sound Blaster (16 Bit) compatível com DirectSound, Cores 4 MB de RAM (milhares de cores a 800x600)

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.