Normal view MARC view ISBD view

O Xangô de Baker Street [Registo vídeo] / um filme de Miguel Faria Jr.

Main Author: Faria Jr., Miguel, RealizadorLanguage: Português.Country: Brasil.Publication: [BR] • Lisboa : [distrib.] Lusomundo audiovisuais, 2004Description: 1 DVD (119 min.) : color., Região 2, Dolby digital 5.1Abstract: Brasil, 1886: Cidade do Rio de Janeiro, capital da vida política, comercial e cultural do período. A sociedade local diverte-se com o roubo de um Stradivarius, pertencente à Baronesa de Avaré, tida como amante do imperador Pedro II. A polícia local não consegue chegar a uma conclusão sobre o desaparecimento do misterioso violino, quando a actriz francesa Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros) em tournée pelo Brasil, sugere ao Imperador que chame o seu amigo, Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida), o maior dectective do mundo. Acompanhado pelo seu fiel, mas desastrado assistente Dr. Watson, viajam para o Brasil, onde os surpreendentes contrastes entre o Rio de Janeiro e a cidade de Londres os vão encantar. Poucos dias após a sua chegada, a cidade fica em estado de choque, com uma série de assassínios brutais de belas mulheres, interligados entre si pela mesmo ritual hediondo - cordas de violino deixados entre os pelos púbicos das vitimas e com as orelhas completamente mutiladas. À procura de pistas deixadas pelo assassino, Sherlock vai descobrir as delícias sensuais dos trópicos, concluindo que os crimes cometidos abaixo do equador não são tão elementares comos os cometidos na cinzenta Inglaterra vitoriana. .Audience: Para maiores de 12 anos.Subject - Topical Name: Comédia | Cinema Brasileiro -- crime -- séc. 19
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 732 FAR/xan D01390 Available D01390
Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
DVD196 DVD196 Available DVD196
Total holds: 0

DVD com duas camadas: a transicção pode causar uma pequena pausa

Género: drama

Baseado no romance de Jô Soares

Nº de registo: 110/2004

Elenco: Joaquim Almeida, Maria Medeiros, Marco Nanini, Cláudia Abreu, Anthony O`Donnell, Claudio Marzo, Thalma de Freitas, Caco Ciocler, Marcelo Anthony, Letícia Sabatella, Emiliano Queiroz, Martha Overbeck, Antonio Pompêo

Brasil, 1886: Cidade do Rio de Janeiro, capital da vida política, comercial e cultural do período.
A sociedade local diverte-se com o roubo de um Stradivarius, pertencente à Baronesa de Avaré, tida como amante do imperador Pedro II.
A polícia local não consegue chegar a uma conclusão sobre o desaparecimento do misterioso violino, quando a actriz francesa Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros) em tournée pelo Brasil, sugere ao Imperador que chame o seu amigo, Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida), o maior dectective do mundo.
Acompanhado pelo seu fiel, mas desastrado assistente Dr. Watson, viajam para o Brasil, onde os surpreendentes contrastes entre o Rio de Janeiro e a cidade de Londres os vão encantar. Poucos dias após a sua chegada, a cidade fica em estado de choque, com uma série de assassínios brutais de belas mulheres, interligados entre si pela mesmo ritual hediondo - cordas de violino deixados entre os pelos púbicos das vitimas e com as orelhas completamente mutiladas.
À procura de pistas deixadas pelo assassino, Sherlock vai descobrir as delícias sensuais dos trópicos, concluindo que os crimes cometidos abaixo do equador não são tão elementares comos os cometidos na cinzenta Inglaterra vitoriana.

Para maiores de 12 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.