Normal view MARC view ISBD view

Feios, Porcos e maus [Registo de video] / um filme de Ettore Scola

Main Author: Scala, EttoreUniform Title: Brutti, Sporchi e CativiLanguage: Italiano ; of subtitles, Português.Country: Itália.Publication: Lisboa : Lusomundo audiovisuais, [distrib.], 2006Description: 1 DVD (ca 115 min) : color., Região 2, Dolby digital 2.0Abstract: Giacinto é o patriarca de uma família de cerca de 20 pessoas, vivendo todas na mesma barraca de um dos bairros de lata de Roma. Despótico, alcoólico e obcecado com o sexo, a grande preocupação de Giacinto é proteger o seu milhão de liras, a indemnização que lhe foi dada pela perda de um olho, da cobiça dos seus familiares, que tudo vão fazer, mesmo envenenar-lhe o spaghetti, para meter as mãos no dinheiro. Uma muito negra comédia grotesca em que ninguém é inocente. Um comentário político muito ousado sobre a decadência da sociedade ocidental. Uma prestação memorável de Nino Manfredi. Giacinto Mazzatella (Nino Manfredi), um ex-operário que recebeu um milhão de liras de indemnização após ter perdido um olho num acidente de trabalho, mora com a esposa, os dez filhos e vários parentes, numa barraca de um bairro degradado da periferia de Roma. Movido pelo egoísmo e pela avareza, esconde o dinheiro que recebeu do seguro e, com medo que alguém o roube, dorme abraçado a uma caçadeira obrigando os outros (mais de 20) a comer, dormir e fazer sexo na mesma divisão da barraca. A situação complica-se quando Giacinto leva para "casa" uma prostituta e começa a gastar o dinheiro comprando-lhe presentes. Os Neo-realismo, sarcasmo, sátira trágico-cómica, com ritmos cruelmente grotescos, "Feios, Porcos e Maus" releva as condições degradantes da vida humana num retrato ímpar da miséria, egoísmo, mentira, promiscuidade, traição, incesto e violência. Selecção Oficial Festival Cannes 1976 vencedor Melhor Realização .Audience: Para maiores de 12 anos/qualidade.Subject - Topical Name: Comédia | Drama
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 732 SCO/FEI D01862 Available D01862
Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
DVD175 DVD175 Available DVD175
Total holds: 0

Nº de registo: 134/2006

Legendado em português

Elenco: Nino Manfredi, Francesco Anniballi, Linda Moretti, Maria Bosco, Giselda Castrini, Alfredo D'Ippolito, Marclla Michelangeli, Zoe Incrocci, Giancarlo Fanelli.

Giacinto é o patriarca de uma família de cerca de 20 pessoas, vivendo todas na mesma barraca de um dos bairros de lata de Roma. Despótico, alcoólico e obcecado com o sexo, a grande preocupação de Giacinto é proteger o seu milhão de liras, a indemnização que lhe foi dada pela perda de um olho, da cobiça dos seus familiares, que tudo vão fazer, mesmo envenenar-lhe o spaghetti, para meter as mãos no dinheiro. Uma muito negra comédia grotesca em que ninguém é inocente. Um comentário político muito ousado sobre a decadência da sociedade ocidental. Uma prestação memorável de Nino Manfredi.

Giacinto Mazzatella (Nino Manfredi), um ex-operário que recebeu um milhão de liras de indemnização após ter perdido um olho num acidente de trabalho, mora com a esposa, os dez filhos e vários parentes, numa barraca de um bairro degradado da periferia de Roma. Movido pelo egoísmo e pela avareza, esconde o dinheiro que recebeu do seguro e, com medo que alguém o roube, dorme abraçado a uma caçadeira obrigando os outros (mais de 20) a comer, dormir e fazer sexo na mesma divisão da barraca. A situação complica-se quando Giacinto leva para "casa" uma prostituta e começa a gastar o dinheiro comprando-lhe presentes. Os Neo-realismo, sarcasmo, sátira trágico-cómica, com ritmos cruelmente grotescos, "Feios, Porcos e Maus" releva as condições degradantes da vida humana num retrato ímpar da miséria, egoísmo, mentira, promiscuidade, traição, incesto e violência.
Selecção Oficial Festival Cannes 1976 vencedor Melhor Realização

Para maiores de 12 anos/qualidade

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.