Normal view MARC view ISBD view

Um lugar à beira-mar / Takeshi Kitano

Main Author: Kitano, TakeshiLanguage: Japonês.Country: Japão.Publication: Lisboa : [distrib.] midas-filmes, 2007Description: 1 DVD (ca 96 min) : color., Zona 2, Dolby digital 2.0Abstract: Resumo: Esta é uma das mais belas obras de Takeshi Kitano, longe dos filmes iniciais que conferiram ao realizador a sua imagem de marca (Sonatine, Boiling Point, Violent Cop), e o primeiro por ele assinado em que não participa enquanto actor. Aqui, Kitano explora a pureza e a simplicidade da imagem, de forma tranquila e nostálgica, reflectindo ao mesmo tempo sobre a magia de uma arte que nasceu muda. Shigeru é um jovem surdo que trabalha na recolha do lixo. Numa das suas rondas diárias, encontra entre os caixotes uma prancha de surf e passa a ir todos os dias treinar para a praia com a sua namorada Takako, também surda-muda, perante as piadas e a risota de outros rapazes mais experientes. Chega mesmo a participar em campeonatos de surf, impulsionado por um simpático dono de loja que lhe oferece um fato e o convence a preencher um formulário de inscrição. E se na primeira prova, Shigeru é desqualificado por, ironicamente, não ouvir a chamada, outras se seguirão, até ao fim do Verão.Audience: Para maiores de 12 anos.Subject - Topical Name: Drama
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 733 KIT/lug D02347 Available D02347
Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça
Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça
733 KIT 77628/2015 Available 77628/2015
Total holds: 0

Legendado em portugues

Elenco: Kuroudo Maki, Hiroko Oshima, Sabu Kawahara, Toshizo Fujiwara, Susumu Terajima, Katsuya Koiso, Toshio Matsui, Yasukazu Ishitani, Naomi Kubota, Tsuyoshi Ohwada, Tatsuya Sugimoto, Meijin Serizawa, Tetsu Watanabe, Keiko Kagimoto, Kengakusha Akiyama.

Resumo: Esta é uma das mais belas obras de Takeshi Kitano, longe dos filmes iniciais que conferiram ao realizador a sua imagem de marca (Sonatine, Boiling Point, Violent Cop), e o primeiro por ele assinado em que não participa enquanto actor. Aqui, Kitano explora a pureza e a simplicidade da imagem, de forma tranquila e nostálgica, reflectindo ao mesmo tempo sobre a magia de uma arte que nasceu muda.
Shigeru é um jovem surdo que trabalha na recolha do lixo. Numa das suas rondas diárias, encontra entre os caixotes uma prancha de surf e passa a ir todos os dias treinar para a praia com a sua namorada Takako, também surda-muda, perante as piadas e a risota de outros rapazes mais experientes. Chega mesmo a participar em campeonatos de surf, impulsionado por um simpático dono de loja que lhe oferece um fato e o convence a preencher um formulário de inscrição. E se na primeira prova, Shigeru é desqualificado por, ironicamente, não ouvir a chamada, outras se seguirão, até ao fim do Verão

Para maiores de 12 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.