Normal view MARC view ISBD view

When the levees Broke [Registo vídeo] / realização Spike Lee : a requiem in four acts

: A human tragedy

Main Author: Lee, Spike Uniform Title: Il Mistero di Oberwald Language: Inglês.Country: Estados Unidos.Publication: USA, HBO Documentary Films : Warner Home Video [distrib], 2006Description: 3 DVD (ca 330 min.) : Widescreen 1.78:1 anamórfico Abstract: Resumo: O documentário, que Spike Lee demorou cerca de um ano a filmar, versa o papel do governo dos Estados Unidos e sua resposta à passagem do furacão Katrina por Nova Orleães. No decurso da apresentação, acusou o governo americano de ter respondido à crise de uma forma inadequada, que deveria ser considerada um crime: "O que se passou aqui foi um acto criminoso. A devastação não foi trazida apenas pelas forças da natureza". O músico Terence Blanchard, frequente colaborador do cineasta, diz a certo ponto do documentário: "Alguém devia ir parar à prisão". A recuperação da capital do Estado da Louisiana também mereceu críticas: "A reconstrução pode ser possível ou não, e é um facto que algumas partes da cidade estão reconstruídas e limpas." A cidade ainda tem bairros em ruínas, e Spike Lee afirmou que inúmeras pessoas que ele conheceu durante as filmagens procuram alguém capaz de liderar nos esforças de reconstrução: "Todos anseiam por um plano. E eles continuam a espera." A rapidez do governo federal norte-americano na resposta à crise e a ajuda aos desalojados foi bastante criticada na altura, quando quase todos os residentes da metrópole foram forçados a evacuar. O furacão Katrina chegou à Categoria 5 (a mais alta na escala da medição da intensidade dos furacões) quando atingiu Nova Orleães a 29 de Agosto de 2005, inundando 80% da cidade e causou 1339 vítimas mortais na região..Audience: Maiores de 12 anos.SUDOC serial history: : .Subject - Topical Name: documentário | furacão Katrina | Estados Unidos | ventos | destruição
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 767 LEE/whe D03217 Available D03217
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 767 LEE/whe D03218 Available D03218
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 767 LEE/whe D03219 Available D03219
Total holds: 0

Legendas: Espanhol, Francês

audio: Inglês Dolby Digital 5.1; Espanhol Dolby Digital 2.0

Elenco: Monica Vitti, Franco Branciarolli, Elisabetta Pozzi, Paolo Bonacelli

Resumo: O documentário, que Spike Lee demorou cerca de um ano a filmar, versa o papel do governo dos Estados Unidos e sua resposta à passagem do furacão Katrina por Nova Orleães. No decurso da apresentação, acusou o governo americano de ter respondido à crise de uma forma inadequada, que deveria ser considerada um crime: "O que se passou aqui foi um acto criminoso. A devastação não foi trazida apenas pelas forças da natureza". O músico Terence Blanchard, frequente colaborador do cineasta, diz a certo ponto do documentário: "Alguém devia ir parar à prisão". A recuperação da capital do Estado da Louisiana também mereceu críticas: "A reconstrução pode ser possível ou não, e é um facto que algumas partes da cidade estão reconstruídas e limpas." A cidade ainda tem bairros em ruínas, e Spike Lee afirmou que inúmeras pessoas que ele conheceu durante as filmagens procuram alguém capaz de liderar nos esforças de reconstrução: "Todos anseiam por um plano. E eles continuam a espera." A rapidez do governo federal norte-americano na resposta à crise e a ajuda aos desalojados foi bastante criticada na altura, quando quase todos os residentes da metrópole foram forçados a evacuar. O furacão Katrina chegou à Categoria 5 (a mais alta na escala da medição da intensidade dos furacões) quando atingiu Nova Orleães a 29 de Agosto de 2005, inundando 80% da cidade e causou 1339 vítimas mortais na região.

Maiores de 12 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.