Normal view MARC view ISBD view

Tokyo-ga [Registo vídeo] / realização Wim Wenders

Main Author: Wenders, Wim Secondary Author: Ryû, Chishû;Herzog, Werner, pseud.Uniform Title: Tokyo-gaLanguage: Inglês.Country: Estados Unidos.Publication: USA, Rod Movies Filproduktion : Lusomundo, FNAC [distrib], 2008Description: DVD (ca 87 min.) : DVD 9, Pal 16x9 1.78:1 Widescreen anarfónico, corContents note: Contém: comentários áudio do realizador Abstract: Resumo: Wim Wenders, nomedao para um Oscar da academia viaja até Tóquio e oferece-nos uma cativante carta de amor sobre uma das mais impressionantes metrópoles do mundo. Recorrendo a imagens de filmes do lendário realizador Yasujiro Ozu, Wenders analisa a sociologia de Tóqui, o seu passado e o presente, dando-nos a entender a evoluçãoda identidade do Japão. Apesar de serem completamente japoneses, estes filmes são também ao mesmo tempo universais. Neles fui capaz de reconhecer todas as familiasem todo os países do mundo, assim como os meus pais o meu irmão e eu próprio. Para mim nunca antes e nunca depois esteve o cinema tão perto da sua essência e do seu objectivo: que é apresentar uma imagem do homem no nosso século, uma imagem válida e verdadeira na qual o homem não só se reconheça a si próprio, mas a partir do qual e acima de tudo ele possa aprender sobre si mesmo. A obra de Ozu não precisa do meu louvor e tal tesouro sagrado do cinema só pode residir no reino da imaginação. E assim, a minha viagem a Tóquio não foi de nenhum modo uma peregrinação. Eu tinha curiosidade em saber se conseguia captar algo desse tempo, ver se ainda existia algo dessa obra. Talvez imagens, ou mesmo pessoas...ou talvez tivessem acontecido tantas mudanças em Tóquio nas duas décadas desde a morte de Ozu, que talvez não restasse nada para encontrar.- Wim Wenders. Complementando com o depoimentos do realizador Werner Herzog, Tokyo-ga é uma fascinante amálgama de experiência pessoal e introspecçaõ global que questiona o significado da nostalgia numa cidade em mudanças..Audience: Maiores de 12 anos.SUDOC serial history: : .Subject - Topical Name: Drama | documentário
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 733 WEN/tok D03377 Available D03377
Total holds: 0

Legendas: Português

audio: Inglês

Elenco: Chishû Ryû, Werner Herzog

Contém: comentários áudio do realizador

Resumo: Wim Wenders, nomedao para um Oscar da academia viaja até Tóquio e oferece-nos uma cativante carta de amor sobre uma das mais impressionantes metrópoles do mundo. Recorrendo a imagens de filmes do lendário realizador Yasujiro Ozu, Wenders analisa a sociologia de Tóqui, o seu passado e o presente, dando-nos a entender a evoluçãoda identidade do Japão. Apesar de serem completamente japoneses, estes filmes são também ao mesmo tempo universais. Neles fui capaz de reconhecer todas as familiasem todo os países do mundo, assim como os meus pais o meu irmão e eu próprio. Para mim nunca antes e nunca depois esteve o cinema tão perto da sua essência e do seu objectivo: que é apresentar uma imagem do homem no nosso século, uma imagem válida e verdadeira na qual o homem não só se reconheça a si próprio, mas a partir do qual e acima de tudo ele possa aprender sobre si mesmo. A obra de Ozu não precisa do meu louvor e tal tesouro sagrado do cinema só pode residir no reino da imaginação. E assim, a minha viagem a Tóquio não foi de nenhum modo uma peregrinação. Eu tinha curiosidade em saber se conseguia captar algo desse tempo, ver se ainda existia algo dessa obra. Talvez imagens, ou mesmo pessoas...ou talvez tivessem acontecido tantas mudanças em Tóquio nas duas décadas desde a morte de Ozu, que talvez não restasse nada para encontrar.- Wim Wenders. Complementando com o depoimentos do realizador Werner Herzog, Tokyo-ga é uma fascinante amálgama de experiência pessoal e introspecçaõ global que questiona o significado da nostalgia numa cidade em mudanças.

Maiores de 12 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.