Normal view MARC view ISBD view

Valha-me Deus [Registo vídeo] / realização Jean-Luc Godard

Main Author: Godard, Jean-Luc Secondary Author: Depardieu, Gérard ;Masliah, Laurence;Loca, Jean-louis;Andersen, Manon;Betton, Marc;Couturier, Monique;Blanche, Roland;Romand, Anny;Amiot, Aude;Kraatz, Benjamin;Verley, Bernard;Germond, FrançoisUniform Title: Helas Pour Moi Language: Francês.Country: França.Publication: França, Universal : Lusomundo, FNAC [distrib], 2007Description: DVD (ca 80 min.) : Standard 1.33:1 [4:3], Contents note: Contém: Apresentação por Colin MacCabe,Trailer, Galeria de Fotografias, Cartazes Abstract: Resumo: O filme baseia-se na descrição do grande poeta italiano Leopardi, sobre o longo e moroso caminho percorrido pela humanidade na sua incessante e insaciável busca da criação. O filme é ainda inspirado na lenda de Alcmena e Anfitrião, tentando ilustrar o desejo de Deus de experimentar o desejo humano. O objectivo é perceber onde o amor começa, onde se situa e como a criação passa a ser. Godard, que um dia disse, "tudo o que é preciso num filme é uma arma e uma miúda", é um dos mais influentes cineastas do séc. XX, tendo introduzido muitas técnicas que desde então se tornaram parâmetros fílmicos: Jump Cuts, Filmagens com câmara à mão, ângulos pouco usuais e diálogos improvisados. Interrogado por um realizador amigo sobre se admitiria pelo menos que um filme devesse ter um princípio, um meio e um fim, Godard respondeu, "Sim, mas não necessariamente por essa ordem". A influência de Godard é perceptível em muitos outros cineastas, incluindo Robert Altman, Martin Scorsese, Wim Wenders e Quentin Tarantino..Audience: Maiores de 12 anos.SUDOC serial history: : .Subject - Topical Name: cinema | documentário
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 767 GOD/val D03364 Available D03364
Total holds: 0

Legendas: Português, Inglês, Castelhano, Holandês, Sueco, Dinamarquês, Norueguês, Finlandês

audio: Francês Mono

Elenco: Gérard Depardieu, Laurence Masliah, Gérard Depardieu, Laurence Masliah, Jean-louis Loca, Manon Andersen, Marc Betton, Monique Couturier, Roland Blanche, Anny Romand, Aude Amiot, Benjamin Kraatz, Bernard Verley, François Germond

Contém: Apresentação por Colin MacCabe,Trailer, Galeria de Fotografias, Cartazes

Resumo: O filme baseia-se na descrição do grande poeta italiano Leopardi, sobre o longo e moroso caminho percorrido pela humanidade na sua incessante e insaciável busca da criação. O filme é ainda inspirado na lenda de Alcmena e Anfitrião, tentando ilustrar o desejo de Deus de experimentar o desejo humano. O objectivo é perceber onde o amor começa, onde se situa e como a criação passa a ser. Godard, que um dia disse, "tudo o que é preciso num filme é uma arma e uma miúda", é um dos mais influentes cineastas do séc. XX, tendo introduzido muitas técnicas que desde então se tornaram parâmetros fílmicos: Jump Cuts, Filmagens com câmara à mão, ângulos pouco usuais e diálogos improvisados. Interrogado por um realizador amigo sobre se admitiria pelo menos que um filme devesse ter um princípio, um meio e um fim, Godard respondeu, "Sim, mas não necessariamente por essa ordem". A influência de Godard é perceptível em muitos outros cineastas, incluindo Robert Altman, Martin Scorsese, Wim Wenders e Quentin Tarantino.

Maiores de 12 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.