Normal view MARC view ISBD view

Morrer aos trinta anos [Registo vídeo] / realização Romain Goupil

Main Author: Goupil, RomainSecondary Author: Bureau, Alain;Goupil, Pierre;Goupil, Romain;Goupil, Sophie;Kébadian, Jacques;Najman, Maurice;Recanati, Michel;Weber, HenriLanguage: Francês.Country: França.Publication: França, MK2, Midas Filmes : Midas Filmes [distrib], 2008Description: DVD (ca 98 min.) : Standard 1.33:1 [4:3] Preto e BrancoSeries: Maio 68 : 40 anos depoisContents note: contém: Menus Interactivos, Selecção de Capítulos Abstract: Resumo: Gostaria que aqueles que não viveram 1968 soubessem o que se passou e que os que o viveram se reconheçam. Mas sobretudo, não queria que o Michel desaparecesse e que fosse esquecido". R. Goupil Romain Goupil é como alguém que tivesse nascido com uma câmara na mão e desde muito cedo ele começou a filmar a sua vida. 1965, as eleições presidenciais, a guerra no Vietname. Ao mesmo tempo que se envolve na acção política, Goupil continua a filmar tudo: agora os militantes, os comícios, as manifestações. É nessa altura que conhece Michel Recanati e uma amizade profunda nasce então entre os dois. Em 1968 eles são já dois militantes empenhados e estão totalmente envolvidos nos acontecimentos de Maio. Goupil é um militante esquerdista, activo na LCR, mas continua a filmar tudo. É com esse material que, muitos anos mais tarde, ele fará este filme. O seu amigo Michel suicidou-se e essas imagens que Romain nunca parou de fazer vão servir para construir este filme inesquecível, que é tanto uma homenagem ao seu amigo precocemente desaparecido como sobretudo o retrato comovente de uma geração que se envolveu de uma forma radical na militância política, quando se pensava que o mundo podia mudar e que isso só dependeria do envolvimento daqueles que o queriam fazer..Audience: Maiores de 12 anos.SUDOC serial history: : .Subject - Topical Name: revolução | politica | militante | amizade | manifestação | biografia | história
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 745 GOU/mor D03334 Available D03334
Total holds: 0

Legendas: Português

audio: Francês Dolby Stereo

Elenco: Alain Bureau, Pierre Goupil, Romain Goupil, Sophie Goupil, Jacques Kébadian, Maurice Najman, Michel Recanati, Henri Weber

contém: Menus Interactivos, Selecção de Capítulos

Resumo: Gostaria que aqueles que não viveram 1968 soubessem o que se passou e que os que o viveram se reconheçam. Mas sobretudo, não queria que o Michel desaparecesse e que fosse esquecido". R. Goupil Romain Goupil é como alguém que tivesse nascido com uma câmara na mão e desde muito cedo ele começou a filmar a sua vida. 1965, as eleições presidenciais, a guerra no Vietname. Ao mesmo tempo que se envolve na acção política, Goupil continua a filmar tudo: agora os militantes, os comícios, as manifestações. É nessa altura que conhece Michel Recanati e uma amizade profunda nasce então entre os dois. Em 1968 eles são já dois militantes empenhados e estão totalmente envolvidos nos acontecimentos de Maio. Goupil é um militante esquerdista, activo na LCR, mas continua a filmar tudo. É com esse material que, muitos anos mais tarde, ele fará este filme. O seu amigo Michel suicidou-se e essas imagens que Romain nunca parou de fazer vão servir para construir este filme inesquecível, que é tanto uma homenagem ao seu amigo precocemente desaparecido como sobretudo o retrato comovente de uma geração que se envolveu de uma forma radical na militância política, quando se pensava que o mundo podia mudar e que isso só dependeria do envolvimento daqueles que o queriam fazer.

Maiores de 12 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.