Normal view MARC view ISBD view

Homem no arame / real. James Marsh [[registo video]]

Main Author: Marsh, JamesSecondary Author: Petit, Philippe;Heckel, Jean François;Blondeau, Jean-Louis;Allix, Allix;Forman, David;Welner, Alan;Lewis, Mark;Greenhouse, Barry;Moore, Jim;Tozzoli, Guy F.;McGill, Paul ;Demato, David ;Campbell, Ardis;Haskell, Aaron ;Barrett, Shawn Dempewolff;Frank, David Roland ;Delay, Megan Language: Francês.Country: França.Publication: França : Discovery Films, 2009 • Castello Lopes Multimedia, SA. [distrib]Description: 1DVD (ca 90 min) : Widescreen 1.78:1 anamórfico , corContents note: contém: Menus Interactivos, Selecção de Capítulos Abstract: resumo: No dia 7 de Agosto de 1974, exactamente às 7h15 da manhã, o francês Philippe Petit tomava a mais importante decisão da sua vida e cometia aquele que ficou conhecido como o crime artístico do século. Depois de meses de preparação, Petit só precisava de dar mais um passo para ver realizado o seu sonho. No momento em que colocou os dois pés sobre o arame, abandonando a berma do edifício, escreveu uma das mais bonitas histórias que já atravessou o céu de Nova Iorque. Philippe Petit caminhou, sem rede, sobre um arame colocado a 410 metros de altura entre as Torres Gémeas do já desaparecido World Trade Center. Quando os habitantes de Nova Iorque saíram para os seus empregos naquele dia, não podiam adivinhar que iriam assistir a um espectáculo daquela grandiosidade. O documentário, brilhantemente realizado por James Marsh, conta-nos esta extraordinária aventura do ponto de vista do próprio Petit e dos amigos que o ajudaram nesta epopeia cujos preparativos se assemelharam mais aos de um assalto a um banco do que a um número de circo. As dificuldades tinham proporções assustadoras - Como passar pela segurança do edifício com todo o equipamento? Como passar o cabo entre uma torre e outra? Como compensar a oscilação dos edifícios e os ventos? - mas o núcleo duro da equipa nunca desistiu mesmo perante a possibilidade de tal façanha poder resultar na morte de Petit. Nas palavras de Jean François, uma das figuras chave do golpe: "Claro, todos sabíamos que ele podia cair.... podemos ter pensado nisso mas nunca acreditámos que iria acontecer." Este é o relato épico de uma maravilhosa jornada e do herói que a viveu, ao mesmo tempo que é também uma história de amor e um relato sobre a amizade e os seus limites e uma sátira ao poder e às regras estabelecidas. "Homem no Arame" foi tão bem recebido pela crítica mundial que conseguiu destronar o filme "Toy Story", no site Rotten Tomatoes, do lugar de filme com as melhores críticas de sempre..Audience: maiores de 6 anos.SUDOC serial history: : .Subject - Topical Name: biografia | documentário | acção
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 734 MAR/hom D03256 Available D03256
Total holds: 0

legendas: Português

audio: Francês, Inglês Dolby Digital 5.1

elenco: Philippe Petit, Jean François Heckel, Jean-Louis Blondeau, Annie Allix, David Forman, Alan Welner, Mark Lewis, Barry Greenhouse, Jim Moore, Guy F. Tozzoli, Paul McGill, David Demato, Ardis Campbell, Aaron Haskell, Shawn Dempewolff-Barrett, David Roland Frank, Megan Delay.

contém: Menus Interactivos, Selecção de Capítulos

resumo: No dia 7 de Agosto de 1974, exactamente às 7h15 da manhã, o francês Philippe Petit tomava a mais importante decisão da sua vida e cometia aquele que ficou conhecido como o crime artístico do século. Depois de meses de preparação, Petit só precisava de dar mais um passo para ver realizado o seu sonho. No momento em que colocou os dois pés sobre o arame, abandonando a berma do edifício, escreveu uma das mais bonitas histórias que já atravessou o céu de Nova Iorque.
Philippe Petit caminhou, sem rede, sobre um arame colocado a 410 metros de altura entre as Torres Gémeas do já desaparecido World Trade Center.
Quando os habitantes de Nova Iorque saíram para os seus empregos naquele dia, não podiam adivinhar que iriam assistir a um espectáculo daquela grandiosidade.
O documentário, brilhantemente realizado por James Marsh, conta-nos esta extraordinária aventura do ponto de vista do próprio Petit e dos amigos que o ajudaram nesta epopeia cujos preparativos se assemelharam mais aos de um assalto a um banco do que a um número de circo. As dificuldades tinham proporções assustadoras - Como passar pela segurança do edifício com todo o equipamento? Como passar o cabo entre uma torre e outra? Como compensar a oscilação dos edifícios e os ventos? - mas o núcleo duro da equipa nunca desistiu mesmo perante a possibilidade de tal façanha poder resultar na morte de Petit. Nas palavras de Jean François, uma das figuras chave do golpe: "Claro, todos sabíamos que ele podia cair.... podemos ter pensado nisso mas nunca acreditámos que iria acontecer."
Este é o relato épico de uma maravilhosa jornada e do herói que a viveu, ao mesmo tempo que é também uma história de amor e um relato sobre a amizade e os seus limites e uma sátira ao poder e às regras estabelecidas.
"Homem no Arame" foi tão bem recebido pela crítica mundial que conseguiu destronar o filme "Toy Story", no site Rotten Tomatoes, do lugar de filme com as melhores críticas de sempre.

maiores de 6 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.