Normal view MARC view ISBD view

Assassinatos e atentados que mudaram a história : o assassinato de John Lennon - Nova Iorque, 1980

Language: Português.Country: Portugal.Publication: Lisboa : Filmes Unimundos II S.A., 2009 • Filmes Unimundos II [distrib]Description: 1 DVD (ca 26 min) : Formato:4:3 - som: 2.0Series: Grandes documentários BBCContents note: contém: menus interactivos Abstract: Resumo: A voz e o génio de John Lennon calaram-se para sempre a 8 de Dezembro de 1980, quando o ex Beatle regressava a pé à sua casa, em Nova Iorque, e Mark David Chapman disparou contra ele 5 tiros. O cantor inglês estava acompanhado pela sua mulher, a japonesa Yoko Ono, e tinha acabado pouco tempo antes uma sessão de gravação num estúdio nova-iorquino. O suposto fã, que tinha pedido um autógrafo a Lennon algumas horas antes, acabou por o atingir 4 vezes nas costas. O autor de Imagine acabaria por morrer alguns minutos mais tarde, às 11 e um quarto da noite, no interior do carro da polícia que o transportava ao hospital, nos braços da sua mulher. Até hoje não são claros os motivos que levaram Chapman a assassinar aquele que, ao que tudo indicava, era o seu ídolo..SUDOC serial history: : .Subject - Topical Name: biografias | história | documentário
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 767 ASS/len D03402 Available D03402
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV 767 ASS/len - rep D03403 Available D03403
Total holds: 0

Legendas: Português

Audio: Português, Inglês

contém: menus interactivos

Resumo: A voz e o génio de John Lennon calaram-se para sempre a 8 de Dezembro de 1980, quando o ex Beatle regressava a pé à sua casa, em Nova Iorque, e Mark David Chapman disparou contra ele 5 tiros. O cantor inglês estava acompanhado pela sua mulher, a japonesa Yoko Ono, e tinha acabado pouco tempo antes uma sessão de gravação num estúdio nova-iorquino. O suposto fã, que tinha pedido um autógrafo a Lennon algumas horas antes, acabou por o atingir 4 vezes nas costas. O autor de Imagine acabaria por morrer alguns minutos mais tarde, às 11 e um quarto da noite, no interior do carro da polícia que o transportava ao hospital, nos braços da sua mulher. Até hoje não são claros os motivos que levaram Chapman a assassinar aquele que, ao que tudo indicava, era o seu ídolo.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.