Normal view MARC view ISBD view

Modas do meu carnaval [Registo Sonoro] / José Diamantino Soares Dias ; Luis Gil Bettencourt

Main Author: Dias, José Diamantino SoaresSecondary Author: Bettencourt, Luis Gil;Santos, João PedroLanguage: Português.Country: Portugal.Publication: Praia da Vitória : IAC, 2009Description: 1 CDISBN: 9789898225085.Subject - Personal Name: Dias José Diamantino Soares Subject - Topical Name: Carnaval -- Ilha Terceira | CD | Danças | Bailinhos
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
AV CDA/177 CA0177 Available CA0177
Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça
Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça
098 MOD 101520/2017 Available 101520/2017
Total holds: 0

O IAC-Instituto Açoriano de Cultura acaba editar um CD áudio com canções de danças e bailinhos de Carnaval da ilha Terceira, com o titulo Modas do meu Carnaval, que surge no âmbito dos 30 anos de participação, neste Carnaval, de José Diamantino Soares Dias - Caneta, como é conhecido. Este CD que agora se disponibiliza, reúne 13 temas que se constituem como canções de Saudação e de Despedida de oito danças de carnaval, nas quais participou e foi principal impulsionador José D. Soares Dias, sendo que estas são: de 1979, "Critica social"; de 1983, "Ninguém se entende"; 1984, Auto das lamúrias"; de 1985, Lamentos do Povo; 1988, "Verdades que incomodam"; 1994, "Dias Mundiais"; 1994, " A bailar na eternidade"; e de 2008, "Será que vale a pena mudar?". - Segundo o Presidente da Direcção do IAC, Jorge Paulus Bruno "Esta é uma forma do IAC enaltecer uma tradição que está profundamente enraizada no povo da ilha Terceira e que é um sinal significativo do seu modo de viver no seu aspecto mais artístico, interventivo e de crítica social. É simultaneamente uma forma de homenagem a um personagem que tem tido, ano após ano e ao longo dos últimos 30, o impulso de participar activamente para melhorar esta tradição, sendo que José Soares Dias se assume como um importante actor pró-activo de uma das mais importantes manifestações de teatro popular do Mundo, que é o Carnaval da ilha Terceira." - Este CD áudio, gravado no Auditório do Ramo Grande, da Praia da Vitória, e que tem produção da responsabilidade de Luís Gil Bettencourt, conta com o importante apoio da Junta de Freguesia dos Altares, da Câmara Municipal da Praia da Vitoria, da Culturangra e da Cooperativa Praia Cultural.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.