Normal view MARC view ISBD view

Mensagem [[Registo video]] / realiz Luis Vidal Lopes

Coauthor: Lopes, Luis VidalLanguage: Português.Country: Portugal.Publication: Lisboa : Costa do Castelo Filmes, S. A., 2009 • FNAC [distrib.]Description: 1 DVD (ca 108 min.) : cor., região PAL 4:3Abstract: "O futuro de Portugal que não calculo mas sei"... São palavras de Fernando Pessoa, que se assume de uma forma velada como o terceiro aviso contido no seu livro profético "Mensagem". Aviso desse futuro anunciador de um novo ciclo da história do mundo - o Quinto Império ou o Império do Espírito Santo - que terá como base impulsionadora um Portugal renovado. A história de Portugal reflete, até determinada altura, toda a preparação deste país para esse evento. Depois tudo se dissipa na superfície, mas permanece latente, adormecido...segundo as profecias, irromperá de novo na altura devida. "Mensagem", um filme feito à margem de todos os outros circuitos do cinema português e baseado no livro homónimo de Fernando Pessoa, é o relato do ideal desse passado que se projetará, um dia, no futuro, e tal como Fernando Pessoa afirma no final do seu livro, que é simultaneamente o final do filme "É a hora" e pode ser o princípio de tudo..Audience: Maiores de 12 anos.Subject - Topical Name: poesia -- DVD List(s) this item appears in: DVDs
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça
Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça
753.11 LOP 58219/2010 Available 58219/2010
Total holds: 0

poesia

Filipe ferre, Isabel de Castro, Manuel Cavaco, Cristina Hause, Canto e Castro

idioma: Português

Legendas: Português

"O futuro de Portugal que não calculo mas sei"... São palavras de Fernando Pessoa, que se assume de uma forma velada como o terceiro aviso contido no seu livro profético "Mensagem". Aviso desse futuro anunciador de um novo ciclo da história do mundo - o Quinto Império ou o Império do Espírito Santo - que terá como base impulsionadora um Portugal renovado. A história de Portugal reflete, até determinada altura, toda a preparação deste país para esse evento. Depois tudo se dissipa na superfície, mas permanece latente, adormecido...segundo as profecias, irromperá de novo na altura devida. "Mensagem", um filme feito à margem de todos os outros circuitos do cinema português e baseado no livro homónimo de Fernando Pessoa, é o relato do ideal desse passado que se projetará, um dia, no futuro, e tal como Fernando Pessoa afirma no final do seu livro, que é simultaneamente o final do filme "É a hora" e pode ser o princípio de tudo.

Maiores de 12 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.