Normal view MARC view ISBD view

Au hasard Balthazar / Robert Bresson [registo video]

Main Author: Bresson, Robert, 1901-1999Language: Francês.Country: França, Suécia.Publication: Paris : Argos Films, Park Filme , 2005Description: 1 DVD (ca 95 : p/b, 16:9 Series: The criterion collectionAbstract: Os primeiros anos de Don Balthazar foram felizes, na companhia de Marie ( Anne Wiazemsky ), uma jovem do País Basco , e Jacques ( Walter Green ), seu companheiro de férias parisiense. Mais tarde, houve problemas entre os pais dos dois filhos, e todos sofreram, incluindo o burro que Mary abandonou. Um padeiro compra Balthazar para levar o pão entregue por Gerard ( François Lafarge ), um jovem bandido que não tem problemas em seduzir Marie. Balthazar é maltratado por Gérard, depois por Arnold ( Jean-Claude Guilbert), um vagabundo suspeito de um assassinato em que Gerard e sua banda podem ter encharcado. O burro foge e se refugia em um circo onde é treinado. De volta a Arnold, o abuso continua até a morte desse alcoólatra inveterado. Voltando a Maria, seus sofrimentos se fundem com os do último que desaparece. Levado de volta por Gerard, que o usa para contrabando, ele é ferido em uma troca de tiros e morre no final do seu sangue. As tribulações de um burro no Landes da década de 1960 , um pretexto para a pintura das travessias humanas..Subject - Topical Name: Ficção | List(s) this item appears in: joão rodrigues | DVDs
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Notes Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça
Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça
735 BRE 105045/2019 Available oferta de João Rodrigues 105045/2019
Total holds: 0

Ficção

Anne Wiazemsky , Francois Lafarge e Philippe Asselin

francês, latim

ingles

Os primeiros anos de Don Balthazar foram felizes, na companhia de Marie ( Anne Wiazemsky ), uma jovem do País Basco , e Jacques ( Walter Green ), seu companheiro de férias parisiense. Mais tarde, houve problemas entre os pais dos dois filhos, e todos sofreram, incluindo o burro que Mary abandonou. Um padeiro compra Balthazar para levar o pão entregue por Gerard ( François Lafarge ), um jovem bandido que não tem problemas em seduzir Marie. Balthazar é maltratado por Gérard, depois por Arnold ( Jean-Claude Guilbert), um vagabundo suspeito de um assassinato em que Gerard e sua banda podem ter encharcado. O burro foge e se refugia em um circo onde é treinado. De volta a Arnold, o abuso continua até a morte desse alcoólatra inveterado. Voltando a Maria, seus sofrimentos se fundem com os do último que desaparece. Levado de volta por Gerard, que o usa para contrabando, ele é ferido em uma troca de tiros e morre no final do seu sangue.
As tribulações de um burro no Landes da década de 1960 , um pretexto para a pintura das travessias humanas.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.