Normal view MARC view ISBD view

Livro 2.º do Tombo da Câmara de Angra [Manuscrito]

Secondary Author: Torres, José de, 1827-1874Language: Português.Country: Portugal.Publication: Ponta Delgada : [s.n.], [1846]Description: Vol. 3, fl. 60v. - 62v.Contents note: Contém extratos sobre: Proibição de embarcar para o reino todo o trigo da Ilha, em 1956 (Carta Régia de 19 de Novembro de 1596; Preço da carne de vaca e porco (Alvará de 17 de Agosto de 1597; Foral da Alfândega de Angra ( de 4 de Outubro de 1532) igual ao da Alfândega da Madeira; Carta de Mercê de Impostos sobre o trigo para as ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa; Apresentação do Cônsul Geral da Grã-Bretanha (1604); Sentença da Relação, de 28 de Janeiro de1684 contra o licenciado Reinaldo Leite de Sequeira sobre a exportação de trigo, de São Miguel; Mediadas de proteção dos corregedores em São Miguel; Provisão de 1611 fazendo Paulo de Sousa cidadão de Angra; Carta Régia de 26 de Maio de 1617, recomendando a fortificação e vigia da ilha Terceira, contra os corsários argelinos Subject - Personal Name: Sequeira Reinaldo de Sousa | Sousa Paulo de | Costa António da (Vice-consul inglês) 1604 -- Ilha de São Miguel (Portugal) Subject - Topical Name: Trigo -- exportação -- Ilha Terceira (Portugal) -- séc. 16 | Piratas Argelinos -- ilha Terceira (Portuga -- 1617 | Carne de bovino -- comercialização -- séc.16 | Carne de suíno -- comercialização -- séc. 16 | Foral da Alfândega -- Angra do Heroísmo (ilha Terceira, Portugal) -- séc. 16 | Vice-consul Inglês -- ilha de São Miguel (Portugal) -- 1604
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Notes Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada
JC.VAR.AÇO.MS.Vol.3/5 RES PDVA00091 Não é permitido emprestar Variedades Açorianas - José de Torres PDVA00091
Total holds: 0

Encadernado com outros

Contém extratos sobre: Proibição de embarcar para o reino todo o trigo da Ilha, em 1956 (Carta Régia de 19 de Novembro de 1596; Preço da carne de vaca e porco (Alvará de 17 de Agosto de 1597; Foral da Alfândega de Angra ( de 4 de Outubro de 1532) igual ao da Alfândega da Madeira; Carta de Mercê de Impostos sobre o trigo para as ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa; Apresentação do Cônsul Geral da Grã-Bretanha (1604); Sentença da Relação, de 28 de Janeiro de1684 contra o licenciado Reinaldo Leite de Sequeira sobre a exportação de trigo, de São Miguel; Mediadas de proteção dos corregedores em São Miguel; Provisão de 1611 fazendo Paulo de Sousa cidadão de Angra; Carta Régia de 26 de Maio de 1617, recomendando a fortificação e vigia da ilha Terceira, contra os corsários argelinos.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.