A rapariga morta [Registo vídeo] = The Dead Girl / Realização de Karen Moncrieff
Language: Inglês.Country: Estados Unidos.Publication: [US] : Lakeshore Entertainment Group, Lisboa : [distrib.] Lusomundo Audiovisuais, 2007Description: 1 DVD (ca 90 min.) : color., Região 2, Dolby digital Contents note: Contém: Opções especiais: Menus interactivos, selecção de cenas e trailer Abstract: Resumo: Com interpretações absolutamente brilhantes, A RAPARIGA MORTA é um filme humano, fascinante e envolvente que não pode perder! Através de cinco histórias interligadas desenha-se um retrato devastador e realista de um grupo de personagens que estão emocionalmente ligadas por um trágico acontecimento e pelo desejo de mudança. A vida solitária de Arden (Toni Collete), A ESTRANHA, muda radicalmente quando descobre o corpo de uma jovem brutalmente assassinada. Durante toda a sua vida foi sempre muito controlada pela agressividade da mãe (Piper Laurie), mas a publicidade mediática deste caso dá-lhe a oportunidade de se escapar à tutela materna e desenvolver uma relação com um homem misterioso chamado Rudy (Giovanni Ribisi). Esta descoberta pode ter dado a maior sensacao de alívio a Leah (Rose Byrne, A IRMÃ, uma estudante de medicina forense que ao ver o cadáver da jovem pensa ter finalmente encontrado a sua irmã desaparecida há mais de 15 anos. Ruth (Mary Beth Hurt), A MULHER, descobre estranhas provas incriminadoras que ligam o seu negligente marido à jovem assassinada e isso vai obrigá-la a tomar uma posição dura e difícil. A MÃE da jovem assassinada, Melora (Marcia Gay Harden), procura entender o que aconteceu à filha e acaba por ser confrontada com revelações que vão mudar a sua visão do mundo. Finalmente, temos a perspectiva do último dia de Krista (Brittany Murphy), A RAPARIGA MORTA, uma mulher de temperamento instável e auto-destrutiva, capaz de grandes ataques de fúria, mas também de momentos de grande doçura. .Audience: Para maiores de 12 anos.Subject - Topical Name: Drama | ThrillersCurrent location | Home library | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode | Item holds |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada | Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada | AV 733 MON/rap | PDD03960 | Available | PDD03960 |
Legendado em português
Nomeado para três categorias nos Independent Spirit Awards (incluindo melhor filme e melhor realizador), galardoado com o Grande Premo do festival de Deauville de 2007 e com o Prémio da Associação de críticos de San Diego, na de melhor argumento original, A RAPARIGA MORTA foi escrita e realizado por Karen Moncrieff (Sete Palmos de Terra e Blue Car) e é uma das grandes surpresas do cinema independente americano de 2007.
Elenco: Don Smith , Piper Laurie , Toni Collette
Contém: Opções especiais: Menus interactivos, selecção de cenas e trailer
Resumo: Com interpretações absolutamente brilhantes, A RAPARIGA MORTA é um filme humano, fascinante e envolvente que não pode perder! Através de cinco histórias interligadas desenha-se um retrato devastador e realista de um grupo de personagens que estão emocionalmente ligadas por um trágico acontecimento e pelo desejo de mudança.
A vida solitária de Arden (Toni Collete), A ESTRANHA, muda radicalmente quando descobre o corpo de uma jovem brutalmente assassinada. Durante toda a sua vida foi sempre muito controlada pela agressividade da mãe (Piper Laurie), mas a publicidade mediática deste caso dá-lhe a oportunidade de se escapar à tutela materna e desenvolver uma relação com um homem misterioso chamado Rudy (Giovanni Ribisi). Esta descoberta pode ter dado a maior sensacao de alívio a Leah (Rose Byrne, A IRMÃ, uma estudante de medicina forense que ao ver o cadáver da jovem pensa ter finalmente encontrado a sua irmã desaparecida há mais de 15 anos. Ruth (Mary Beth Hurt), A MULHER, descobre estranhas provas incriminadoras que ligam o seu negligente marido à jovem assassinada e isso vai obrigá-la a tomar uma posição dura e difícil. A MÃE da jovem assassinada, Melora (Marcia Gay Harden), procura entender o que aconteceu à filha e acaba por ser confrontada com revelações que vão mudar a sua visão do mundo. Finalmente, temos a perspectiva do último dia de Krista (Brittany Murphy), A RAPARIGA MORTA, uma mulher de temperamento instável e auto-destrutiva, capaz de grandes ataques de fúria, mas também de momentos de grande doçura.
Para maiores de 12 anos
There are no comments for this item.