Obras documentais

Obras documentais; [[Registo video]] / realiz. Jean Rouch. - Lisboa : Costa do Castelo Filmes, S. A., 2001 : FNAC [distrib.]. - 1 DVD (ca 100 min.) : cor/p/b., região PAL 4:3. - documentários . - - idioma: francês . - - Os mestres loucos . - Eu, um negro . - - Jean Rouch inspirou a nova vaga do cimnema francês, tendo sido figura-chave de Cinemateca Francesa e director-fundador do Comité do filme Etnográfico do Museu do Homem. A sua longa carreira está intimamente ligada ao mundo da África Ocidental, onde trabalhou como engenheiro durante a II Guerra Mundial. Através da sua obra é demonstrada a sua vida diária dos africanos do Niger e do Gana, mas também a imaginação de uma geração, em documentários de cariz antropológico e de uma certa etno-ficção."Os mestres loucos", obteve o primeiro prémio dos filmes etnográficos, turisticos e folcloricos do festival de Veneza de 1957 e "Eu, um negro", foi considerado por Jean-Luc Godard como o melhor filme francês desde o mivemento liberal. . - - Maiores de 6 anos . -
documentário--DVD /

CDU 767:791

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.