Normal view MARC view ISBD view

Obras documentais [[Registo video]] / realiz. Jean Rouch

Coauthor: Rouch, Jean, Realizador, 1917-2004Language: Francês.Country: Portugal.Publication: Lisboa : Costa do Castelo Filmes, S. A., 2001 • FNAC [distrib.]Description: 1 DVD (ca 100 min.) : cor/p/b., região PAL 4:3Contents note: Os mestres loucos Eu, um negro Abstract: Jean Rouch inspirou a nova vaga do cimnema francês, tendo sido figura-chave de Cinemateca Francesa e director-fundador do Comité do filme Etnográfico do Museu do Homem. A sua longa carreira está intimamente ligada ao mundo da África Ocidental, onde trabalhou como engenheiro durante a II Guerra Mundial. Através da sua obra é demonstrada a sua vida diária dos africanos do Niger e do Gana, mas também a imaginação de uma geração, em documentários de cariz antropológico e de uma certa etno-ficção."Os mestres loucos", obteve o primeiro prémio dos filmes etnográficos, turisticos e folcloricos do festival de Veneza de 1957 e "Eu, um negro", foi considerado por Jean-Luc Godard como o melhor filme francês desde o mivemento liberal..Audience: Maiores de 6 anos.SUDOC serial history: : .Subject - Topical Name: documentário -- DVD List(s) this item appears in: DVDs
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Current location Home library Call number Copy number Status Date due Barcode Item holds
Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça
Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça
767:791 ROU 58196/2010 Available 58196/2010
Total holds: 0

documentários

idioma: francês

Legendas: Português

Os mestres loucos

Eu, um negro

Jean Rouch inspirou a nova vaga do cimnema francês, tendo sido figura-chave de Cinemateca Francesa e director-fundador do Comité do filme Etnográfico do Museu do Homem. A sua longa carreira está intimamente ligada ao mundo da África Ocidental, onde trabalhou como engenheiro durante a II Guerra Mundial. Através da sua obra é demonstrada a sua vida diária dos africanos do Niger e do Gana, mas também a imaginação de uma geração, em documentários de cariz antropológico e de uma certa etno-ficção."Os mestres loucos", obteve o primeiro prémio dos filmes etnográficos, turisticos e folcloricos do festival de Veneza de 1957 e "Eu, um negro", foi considerado por Jean-Luc Godard como o melhor filme francês desde o mivemento liberal.

Maiores de 6 anos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.