100 histórias de todo o mundo (Record no. 555485)

000 -Etiqueta do registo
Cabeçalho 03907nam 22003253 4500
001 - Identificador do registo
Campo de controlo 555485
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN)
Número (ISBN) 978-989-23-0530-1
021 ## - Número do Depósito Legal
Código do país Portugal
Número 307092/10
090 ## - System Control Numbers (Koha)
Koha biblioitem number (autogenerated) 555485
100 ## - Dados gerais de processamento
Dados gerais de processamento 20200728d2010 a||y0pory50 ba
101 0# - Língua de publicação
Língua do texto, banda sonora, etc. Português
102 ## - Pais de publicação ou produção
País de publicação Portugal
141 ## - Características específicas do exemplar
Instituição à qual o campo se aplica BPARJJG
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade
Título próprio 100 histórias de todo o mundo
Informação de outro título novas versões de velhos contos populares do mundo inteiro
Primeira menção de responsabilidade Ávaro Magalhães
Outras menções de responsabilidade il. Carlos Campos
205 ## - Menção da edição
Menção da edição 2ª. ed
210 ## - Publicação, Distribuição, etc.
Lugar da edição, distribuição, etc. Alfragide
Nome do editor, distribuidor, etc. Asa II
Data da publicação, distribuição, etc. 2010
215 ## - Descrição física
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie 204, [4] p.
Outras indicações físicas il.
Dimensões 30 cm
225 2# - Coleção
Título próprio da coleção 100 histórias
327 ## - Nota de conteúdo
Texto da nota Contém os seguintes contos: A bolsa cheia de histórias; Porque é que os galos cantam quando nasce o Sol?; O filho mais esperto; O anel que dizia "Por aqui! Por aqui!"; A tartaruga, o elefante e o hipopótamo; A rapariga dos três maridos; Porque é que a hiena tem a pele raiada?; Nunca me espreites; O lavrador e os "tokabi"; O lobo , a raposa e a Lua; Gente que acredita em sonhos; O covarde e o corajoso; Porque é que os galos têm a crista vermelha?; A flor da honestidade; O tigre, o frade e o chacal; O gigante de ouro e a pedra; Onde está a felicidade?; A janela; Porque é que o morcego não tem amigos?; O círculo de giz; A erva dos ursos; o abade e os três enigmas; Um vestido branco com uma flor amarela; O leão e a lebre; Como matar a fome e tratar uma dor de dentes; Porque é que a água do mar é salgada?; A corrida do sapo e do rato; a pedra no meio do caminho; Porque é que o chimpanzé não tem cauda?; Os quatro ladrões; O tigre e a raposa; enquanto os ventos sopram; A árvore que sabia cantar; Porque é que o elefante tem tromba?; Como nasceu o jogo do xadrez; O peito em brasa; A princesa Lua; A raposa e o galo; História do cortador de pedra; Os dois corcundas; O abrigo para os dias de chuva; A menina e a borboleta; Como consertar o mundo; Porque é que a rã vive na água; Pele de Urso; O campo da lebre, do elefante e do camelo; O pardal ferido; O tesouro do cego; Mau hálito e mau feitio; As princesas bailarinas; Porque é que as moscas comem às nossas mesas?; O coelho e o Diabo; O barqueiro e o sábio; O bicho folharal; A árvore mágica; O galo com a crista de ouro; a pedra branca e a pedra preta; O homem do saco; Porque é que a graça tem o pescoço torcido?; Aquele que chama a chuva; O pote rachado; O Céu e o Inferno; O chacal e o camelo; Sonhos quebrados; A galinha, o porco, o pato e o gato; Ouçam o macaco sábio; O abade, o caminhante e o pato assado; Porque é que o porco tem o focinho achatado?; A cerejeira da ama; O elefante, criado do coelho; O urso que dormia com o Sol entre as patas; Os quatro irmãos; Os dentes do riso; Porque é que os mosquitos nos picam?; O coala e a avestruz; a idade do diabo; a mosca não teve culpa; Porque é que os rouxinóis cantam de noite?; O rapaz e o cego; a tartaruga preguiçosa e o macaco ainda mais preguiçoso; As duas esposas de Amin; A raposa e a pantera; O espírito da árvore; O touro, o cordeiro, o porco, o ganso e o galo; O monstro fechado num saco; Porque é que o leopardo é bonito e a hiena nem por isso?; Ntombi, a filha do mar; O mangusto leal; Porque é que os cães cheiram a cauda uns dos outros; O aprendiz de feiticeiro; O macaco atravessa o rio; O anel mágico; Como leão se tornou o rei dos animais; "Atiro a porta mãe?"; Nia a cobra; O homenzinho de pão de trigo; A velhinha espertalhona; Os dois tigres, a raposa e o queijo; Como o camelo "ganhou" a sua bossa; O tamborinho.
517 1# - Outras variantes do título
Variante do titulo novas versões de velhos contos populares do mundo inteiro
532 11 - Título desenvolvido
Título desenvolvido cem histórias de todo o mundo
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Literatura infantil
Subdivisão de assunto contos
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Contos Populares
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU)
Notação 82-34-053.6
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU)
Notação 821.134.3-34
700 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade principal)
Palavra de ordem Magalhães
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem Ávaro
Datas 1951-
702 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade secundária)
Palavra de ordem Campos
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem Carlos
990 ## - Elementos KOHA
Tipo de documento Koha Livro Infanto-Juvenil
994 ## - Estado da catalogação
Situação Completo
Holdings
Situação do extravio Número de registo Número interno Koha (auto-gerado) Biblioteca de empréstimo Biblioteca de empréstimo Código de barras Cota Permissão de empréstimo Tipo de documento Nota da cópia Forma de aquisição Data de empréstimo ou deposito
  108473/2020 680719 Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça Biblioteca Pública Arquivo Regional João José da Graça 108473/2020 82-34-053.6 MAG   Livro Infanto-Juvenil Oferta de Maria Vicente Oferta  
  PDJ16355 814312 Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada Biblioteca Pública Arquivo Regional de Ponta Delgada PDJ16355 JUV 82-34 CEMHIS/mun   Livro Infanto-Juvenil   Oferta 2025-07-03

Autonomia dos Açores Digital | Koha parametrizado e estendido por Estrutura para a Casa da Autonomia

Autonomia dos Açores Digital | Koha parameterized and extended by Estrutura para a Casa da Autonomia

Ao continuar a navegar no CCB - Património Bibliográfico Açores está a aceitar a utilização de cookies para optimizar o funcionamento deste serviço web e para fins estatísticos.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

By using our website CCB - Património Bibliográfico Açores you are accepting the usage of cookies for optimization and analytics purposes.

For more information, please check our Privacy Policy.